terça-feira, 28 de julho de 2009

Pontos de Vista

Nada como ter pensamento positivo e ter esperanças!!
Assim você não terá decepções na vida e nem com uma suposta forma de vida, que se diz inteligente, talvez até seja, dependendo de como se conceitue inteligência.
Mas para falar a verdade, você tem no mínimo duas opções:
ter esperanças positivas e se decepcionar quase que 100% das vezes ou;
não esperar nada, somente o óbvio, e não se decepcionar em quase nada, já que não tem espectativas mesmo, os resultados serão previsíveis.
A vida é simples, desde que não tenha as "unidades carbono" envolvidas no processo.

Segue um texto sem compromisso, só pra ler e se "divertir"



É este o lugar que você queria?
Onde o seu real valor é visto pelo que é mostrado aos olhos alheios e que só consegue enxergar o que lhes é aparente.
Lugar este, que você alimenta orgulho e vaidade; como um castelo de areia, que cai com uma simples brisa de verdade.


É este o caminho que você queria?
Caminho este, que você sobrepuja a tudo e a todos, pisando e ceifando o que estiver na frente, por serem mais fracos, ou terem menos conhecimento, ou por sua simplicidade de existência, ou até por não concordarem ou aceitarem suas idéias e atitudes.

E’ isto que você queria sentir?
Sentimento este, que lhe causa uma “felicidade” e “satisfação” ilusórias, imediatas, curtas e irreais, fazendo-o buscar por mais e mais, consumindo lentamente sua alma, sem que perceba os danos causados, principalmente a si próprio.
Uma vida cinza, sem brilho interior, que consome e se desgasta, não porque está em atrito com outrem, mas sim em conflito consigo mesmo, até porque ainda não o percebeu.

É esta época que você queria estar?
Uma época em que os valores mudam rápido; uma época que você corre para não ficar atrás, mesmo quando estar à frente em realidade, para esta época é estar atrasado.
Uma época em que deveria ser mental e não material.

É esta moral que você queria?
Uma moral artificial e superficial, meramente humana, em que restringe avanços e melhorias reais, sendo moral para um povo e imoral para outros.

É esta a religião que você queria?
Uma religião que prega a idéia do pecado, ou até mesmo uma sobre a “salvação”, mas que desconhece sobre o perdão. Uma religião que domina, e não ensina. Domínio este, feito pelo misticismo, pelos “mistérios” e muitas vezes por superstições que tem uma base de sentido direto, mas lhe é negado e muitas vezes até proibido.
Esta religião que exalta a si, e prega a destruição ou a condenação, mesmo que seja subjetivamente, de seus supostos inimigos e infiéis.

É esta a ciência que você queria?
Uma ciência céptica a tudo que não consegue entender, e que despreza outras formas de estudos, que não sejam impostos por ela. Ciência sem percepção ou sensibilidade para sentir a sutileza do que está tão próximo, ou que até mesmo lhe é intrínseco.
Uma ciência que muitas vezes nega a si própria, causando um desequilíbrio e desarmonia a muitos e até, muitas vezes, a todos.

É este o orbe que você queria?
Predadores e bárbaros. Não como numa época medieval ou anterior, mas de um forma sutil e até subjetiva, mas que traz conseqüências muito mais devastadoras. Onde várias civilizações desprezam-se entre si, criando preconceitos e quando podem, destroem por ódio, desprezo, medo, ganância, ambição, orgulho ou até mesmo por não entender as diferenças que existem dos outros povos.

É esta a verdade que você queria?
Verdade esta, imposta por quem domina tudo e a todos, moldando esta suposta verdade. Uma verdade que tornou-se assim, sendo que foi uma mentira, dita tantas vezes, que gerando primeiramente dúvidas, facilitou o direcionamento de todos para crerem que era a verdade.


ACK ´97

2 comentários:

Olyvia Character disse...

Talvez vc seja no fundo um anarquista sim, pode não se aceitar mas sua visão é muito peculiar a alguns princios...
Bom, acho que vc é um pouco sético no amor, na paz etc, pq vc vê gente demais. Veja a si mesmo e seja mais leve.
Gostei do seu blog, só não consegui segui-lo. rs

Itamar Rodrigues disse...

Anarquista nem tanto, reducionista muito provavelmente......
Seguidor da seita Universo em Desencanto?
Ou apenas mais um filósofo de idéias prontas como eu?